Blog

O voo mais longo do mundo: como é voar 19 horas sem escalas

O voo comercial mais longo do mundo leva, em média, 18 horas e 40 minutos para percorrer uma distância de 9.535 milhas (15.348 quilômetros). Ele sai do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e chega em Singapura, no Aeroporto de Changi sem realizar escalas, ou seja, sem pousar para reabastecimento ou manutenção da aeronave – uma verdadeira “maratona aérea”.

O voo mais longo do mundo é realizado pela Singapore Airlines pelo Airbus A350-900 ULR (Ultra Long Range) com apenas duas classes de serviço a bordo: classe econômica premium e classe executiva, o que significa que todos os viajantes experimentam um serviço de bordo elevado nos voos mais longos da companhia aérea. 

Ao todo são 161 assentos, 67 na classe executiva e 94 assentos na classe econômica premium.

Airbus A350-900 ULR (Ultra Long Range) da Singapore Airlines em voo
Imagem: Singapore Airlines

Serviço no voo mais longo do mundo

Mesmo em um assento econômico premium, o serviço é incrível. A atenção aos detalhes dos comissários de bordo é um primor. São agradáveis e acessíveis, proporcionando a calorosa hospitalidade pela qual a Singapore Airlines é conhecida.  

O uniforme da companhia é um capítulo à parte. As mulheres usam o icônico sarong kebaya, adaptado pelo costureiro parisiense Pierre Balmain em 1974, marca registrada da Singapore Airlines com um tradicional Batik asiático. Desde então, o uniforme recebeu reconhecimento mundial como parte da marca da Singapore Airline. Os uniformes também comunicam a hierarquia na companhia: as cores azuis são para aeromoças, verde para aeromoças líderes, vermelho para aeromoças-chefe e roxo para supervisores de bordo. Os homens usam ternos.

comissários de bordo da Singapore Airlines uniformizados, sendo duas mulheres vestindo o sarong kebaya em batik na cor azul e dois homem de terno
Imagem: Singapore Airlines

O entretenimento a bordo é coisa de outro mundo. Há muitas diversões disponíveis, com uma seleção impressionante de 1.800 opções de entretenimento – filmes, programas de televisão, música, jogos e aplicativos – um aparelho com tela sensível ao toque de vídeo e um LCD pessoal de 18 polegadas habilitado para HD com fones de ouvido com cancelamento de ruído. Em voos selecionados, mantenha contato com familiares, amigos e colegas com conectividade à Internet, bem como mensagens de texto e multimídia.

Kits de amenidades

Aos passageiros das classes executivas, o kit de amenidades fica disponível no assento. Já os passageiros da classe econômica premium precisam solicitá-lo. O kit de amenidades inclui chinelos, máscaras à prova de luz e protetor labial hidratante.

A importância das refeições a bordo no voo mais longo do mundo

A companhia aérea disponibiliza um amplo cardápio focado no bem-estar, cujo objetivo é diminuir o inchaço e ajudar os viajantes a chegarem ao seu destino sentindo-se revigorados e recarregados, não lentos e sobrecarregados. O horário e a composição das refeições fazem uma grande diferença no conforto dos passageiros.

O cardápio é servido com pequenas variações na classe executiva e econômica premium. Ambos têm acesso ao “Book the Cook”, serviço totalmente gratuito para desfrutar de uma experiência gastronômica inesquecível no ar, com mais opções de escolha do que as oferecidas no cardápio do avião. A comida também é entregue antes do que para os demais passageiros, disponibilizando mais tempo para terminar e saborear a refeição. O serviço “Book the Cook” geralmente está disponível até 48 horas antes do voo através do site.

Sentir-se bem, sentir-se melhor por mais tempo, aproveitar a experiência. Esse é o lema.

um casal de viajantes no voo mais longo do mundo durante uma refeição
Imagem: Singapore Airlines

Bebidas oferecidas

Água e bebidas não alcoólicas como sucos, refrigerantes e chás, estão disponíveis, assim como vinhos brancos e tintos. No embarque é oferecido uma taça de champanhe. Os comissários de bordo estão sempre subindo e descendo os corredores oferecendo bebidas. As ofertas de alimentos, bebidas, comodidades e lanches a bordo podem ser visualizadas antes do voo por meio do menu digital de bordo até oito dias antes do voo, e o passageiro tem a liberdade de consumir à vontade.

Como são os assentos no voo mais longo do mundo

Ao contrário das companhias americanas, onde os passageiros da classe econômica estão na classe regular mesmo em voos de longa distância, o voo mais longo do mundo da Singapore Airlines opera com todos os assentos da classe econômica premium em vez de assentos da classe econômica regular.

Em geral, há mais espaço para as pernas e nos assentos, que são reclináveis. A inclinação não se compara a uma cama plana como nas categorias superiores, mas faz diferença. Cada assento da classe econômica premium tem apoio para as pernas. Se houver armazenamento suficiente no compartimento superior, é importante colocar os itens nesse local para conseguir utilizar o apoio para as pernas e tornar o voo mais confortável. 

poltronas da classe economica premium voo mais longo do mundo
Imagem: Singapore Airlines

Os assentos da Classe Executiva oferecem duas posições: uma posição de apoio que garante que o peso do passageiro esteja centralizado e equilibrado quando estiver sentado, e uma posição de descanso que estende a base e os pés do assento para esticar e descansar as pernas na poltrona.

passageira na poltrona da classe executiva no voo mais longo do mundo
Imagem: Singapore Airlines

O assento se transforma em uma cama totalmente plana completa para dormir, com cabeceira almofadada para maior conforto, lençóis, edredons e travesseiros.

O voo mais longo do mundo é uma experiência que vale muito a pena.

Veja mais

Compartilhe nas redes sociais

Deixe seu comentário

Veja mais

Acesso Restrito

A FOX usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Adicione o texto do seu título aqui