O mundo está cheio de lugares que parecem desafiar a imaginação tamanha a beleza desconcertante. A FOX Viagens e Turismo buscou alguns desses lugares tão incríveis que não parecem reais e que, certamente, você deveria explorar pelo menos uma vez na vida.
Lençóis Maranhenses, no Brasil
Vamos começar essa expedição por um lugar bem brasileiro, um destino perfeito, que mais parece uma miragem aos olhos.
Os Lençóis Maranhenses são uma das paisagens mais magníficas do Brasil. Localizado na ensolarada região Nordeste, é uma coleção de dunas composta por areias finas e brancas que chegam a 40 metros de altura.
Durante a estação chuvosa, os vales entre as dunas enchem-se de água. O resultado é uma paisagem de pequenas lagoas turquesas, cada uma implorando para ser explorada. Contudo, elas só podem ser vistas por alguns meses do ano.
A serenidade da paisagem é hipnotizante e é reconhecida como o maior campo de dunas de areia da América do Sul. Então, neste cenário, você não deve perder uma visita ao lugar.
Recentemente, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi declarado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, mais precisamente em julho de 2024. O título aumentará a visibilidade global do local, atraindo turistas de todo o mundo.
Glaciar Perito Moreno, na Argentina é um dos lugares que não parecem reais
Localizada no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina, essa é uma das maravilhas naturais do mundo. É uma parede de gelo de cinco quilômetros de largura, 60 quilômetros de comprimento e 70 metros de altura. Mas é tão imensa que é difícil transmitir em uma cena sem que pareça muito menos significativa do que é. Os ruídos de rachaduras conforme o gelo se move são uma grande parte do que a torna tão intimidadora. Assistir ao desabamento dos seus grandes blocos a curta distância é uma experiência inesquecível. É uma das paisagens de geleiras mais incríveis e que, portanto, você não pode deixar de visitar.
Salar De Uyuni, na Bolívia
O maior espelho do mundo também é o maior salar do planeta. O Salar de Uyuni cobre mais de incríveis 10 582 km² de área.
A vida selvagem raramente é vista no salar, mas flamingos cor-de-rosa costumam visitar a área. Durante a estação chuvosa, o salar se torna um lago raso, espelhando o céu e proporcionando uma vista pitoresca e hipnotizante, como se você estivesse andando nas nuvens. Fotógrafos e aventureiros se deliciam com a tela reflexiva do salar, criando ilusões lúdicas e capturando imagens onde a fantasia parece se fundir com a realidade.
Conforme o dia vira noite, o salar se transforma em um refúgio para observadores de estrelas, com a Via Láctea pintando traços de luz das estrelas nos céus. Sem dúvida. mais um dos lugares incríveis que não parecem reais e que precisam ser visitados pelo menos uma vez na vida.
Praia Vermelha, na China (Lugares que não parecem reais)
A Red Beach, em Panjin, na China, está situada em um dos maiores pântanos do mundo, mas diferente das outras, ela não é totalmente coberta por areia, e sim por uma planta chamada Suaeda. Essa planta começa a crescer entre abril e maio, e fica verde durante o verão, mas na chegada do outono ela se transforma em um belo tom de vermelho.
A Praia Vermelha de Panjin é um dos destinos mais fotografados da China e costuma ficar lotada durante a alta temporada, então esteja preparado para multidões maiores se você visitar durante esse período.
Vinicunca, no Peru
Também conhecida como “Montanha Arco-Íris do Peru” ou “Montanha das Sete Cores”, está localizada nos Andes peruanos, em Cusco. Surpreendentemente, só foi descoberta em 2014. Até então, não era visível porque estava coberta de neve.
Suas cores brilhantes vêm de camadas de 14 minerais diferentes depositados nela. Desde a descoberta, a Montanha Colorida foi lentamente ganhando popularidade e foi listada nos “100 Lugares para Conhecer Antes de Morrer” do National Geographic. Pela FOX Viagens e Turismo está na lista dos lugares mais incríveis que não parecem reais.
Olho da Terra ou Rio Cetina, na Croácia
Esta esplêndida fonte tem uma forma e cor extraordinárias e é uma das fontes do maior rio da Dalmácia – o Cetina.
É conhecido como o “olho da terra” devido à sua forte semelhança com um olho com vários tons de azul e turquesa. Visto de cima, é sem dúvida uma das belezas mais particulares e fascinantes da região. Este pequeno corpo de água é formado por um buraco que penetra em profundezas desconhecidas da Terra, explorado por mergulhadores que chegaram a 115 metros. Este esplendor natural deixa todos os visitantes sem palavras. Certamente vai te deixar também.
Cachoeira subaquática, em Maurício (Lugares que não parecem reais)
A cachoeira subaquática de Maurício é uma ilusão de ótica que parece uma cachoeira no mar. Você pode vê-la de forma bem grosseira subindo o Le Morne Brabant. Do topo do pico de 500 metros, você terá vistas incríveis da ilha e do recife deslumbrante que a cerca. A única maneira de ver a formação exata da cachoeira subaquática, no entanto, é voando sobre ela. O fenômeno ocorre na costa de Le Morne, no sudoeste da ilha. É, sem dúvida, um dos lugares incríveis que não parecem reais.
As Dolomitas, na Itália
Repletas de beleza natural e diversidade, as Dolomitas, na Itália, valem uma visita pelo menos uma vez na vida.
A beleza e a diversidade da paisagem das Dolomitas italianas por si só vão te encantar em todas as estações. Esta região de férias sempre tem seu próprio apelo único e irresistível onde imponentes paredões rochosos guardam vales pastorais com lagos de cor azul. além de uma excelente culinária com uma mistura colorida de pratos simples e especialidades italianas, e com uma recepção pra lá de calorosa. Em 2009, obteve o precioso reconhecimento da UNESCO, que lhes concedeu o título de Património Mundial.
Lake District, na Inglaterra
O maior Parque Nacional da Inglaterra é, também, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Lar de Scafell Pike, sua montanha mais alta, Wastwater, seu lago mais profundo e comunidades prósperas como Keswick e Bowness-on-Windermere.
O Lake District é famoso por suas montanhas, lagos, paisagens e onde você pode andar de bicicleta, de barco, nadar, caminhar, relaxar, contemplar a natureza. É um dos lugares mais escuros do Reino Unido, tornando-o um ótimo local para observação de estrelas.
Mosquito Bay, em Porto Rico (Lugares que não parecem reais)
Entre os lugares mais incríveis e que não parecem reais está Mosquito Bay, a baía bioluminescente oficialmente declarada a mais brilhante do mundo, localizada na costa sul da ilha de Vieques. A baía obtém sua deslumbrante cor azul neon de organismos microscópicos na água que capturam energia luminosa do sol e brilham quando agitados ou tocados.
Embora esses microrganismos vivam no oceano, você só pode encontrá-los em alguns pontos raros na Terra, o que torna Mosquito Bay ainda mais especial. Sua grande concentração produz um efeito visível de brilho no escuro nas águas da baía. Para uma experiência verdadeiramente sobrenatural, visite durante a lua nova, quando o céu escuro da noite iluminará ainda mais seu brilho.
Socotra, no Iêmen
Este arquipélago isolado de quatro ilhas no Oceano Índico abriga uma variedade de plantas e animais que você não encontrará em nenhum outro lugar da Terra, e é por isso que ele ganhou seu lugar na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Além disso, aproximadamente 37% das plantas de Socotra (incluindo a chamada árvore do dragão, na foto), 90% de seus répteis e 95% de seus caracóis terrestres são espécies nativas do arquipélago.
Apesar de sua localização remota, Socotra também abriga cerca de 50.000 moradores humanos. Muitos deles pescam, mergulham em busca de pérolas e criam plantações e animais. As famosas exportações da ilha incluem olíbano, peixe e ghee.
Oásis de Siwa, no Egito (Lugares que não parecem reais)
Escondido no deserto do Egito, o Oásis de Siwa surge como uma miragem. À medida que o sol se põe abaixo do horizonte, lançando um brilho âmbar sobre a areia, o oásis convida a relaxar no cenário tranquilo para um piquenique ao pôr do sol no deserto, onde a única trilha sonora é o sussurro das areias movediças.
Decerto a característica mais mágica do Oásis de Siwa sejam seus incríveis lagos salgados, onde as leis da flutuabilidade oferecem uma experiência surreal — você não pode afundar, mesmo se tentar. A emoção aqui é semelhante à do Mar Morto, só que as piscinas escondidas de Siwa têm concentrações variadas de sal que criam esse fenômeno único. Flutuando sem esforço nessas águas, não se pode deixar de sentir uma sensação extraordinária, sendo um dos lugares incríveis que não parecem reais.
Lake Louise, no Canadá (Lugares que não parecem reais)
O Lago Louise no Parque Nacional de Banff é um destino que, de fato, ressoa com a alma, uma maravilha natural que se destaca como um testamento da grandeza das Montanhas Rochosas canadenses. É um lugar que transcende o mero cenário para tocar algo mais profundo, com vistas que parecem sussurrar verdades sobre o universo. Acolhendo uma multidão de visitantes a cada ano, o Lago Louise continua, com toda a certeza, sendo uma maravilha enigmática, onde você poderá descobrir paisagens montanhosas deslumbrantes, grandes geleiras, flores silvestres exuberantes e observação da vida selvagem.
Lofoten, na Noruega
O arquipélago de Lofoten, situado em contraste com os esplendores da costa selvagem da Noruega, é uma paisagem onde o drama da natureza se desenrola em uma exibição emocionante de contrastes cênicos. Cada cena em Lofoten é uma obra-prima, onde a mistura de vilas pitorescas e cenários naturais majestosos pode fazer com que cada vista pareça um momento capturado de um conto de fadas, um espetáculo que desafia a imaginação.
Com toda a certeza, cada destino aqui elencado é um testamento da capacidade do planeta para o extraordinário. Listaremos em um futuro próximo muitos outros lugares incríveis que não parecem reais e que você deveria explorar pelo menos uma vez na vida.
Entre em contato com a equipe da FOX Viagens e Turismo para o planejamento da sua viagem, seja qual for o destino. Somos especialistas em felicidade.