loading

Dicas FOX

CONFIRA 6 MOTIVOS IMPERDÍVEIS PARA CONHECER USHUAIA

26.11.2019


De todo o continente americano, Ushuaia é a última cidade, no extremo sul. Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, a cidade de mais de 70 mil habitantes é cercada pela Cordilheira dos Andes e pelo estreito de Beagle. Um lugar paradisíaco, com neve no topo das montanhas, Ushuaia vem caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Também pudera, afinal, a cidade – que ficou conhecida como o ‘fim do mundo’ – oferece um grande leque de opções de divertimento ao turista.

Confira agora 6 motivos imperdíveis para você conhecer Ushuaia.

Brasileiros em Ushuaia
A agência Brasileiros em Ushuaia possui duas lojas físicas em Ushuaia, sendo a única agência de turismo no aeroporto. Detalhe: é a única agência que dá todo o suporte para o turista em português. No Brasil, a empresa conta com uma equipe treinada e um atendimento personalizado que começa desde o preparo da viagem.

A agência oferece pacotes com aéreo e terrestre, e opera a maioria dos passeios na cidade. Recentemente, a Brasileiros em Ushuaia recebeu o Prêmio Internacional BID na categoria Ouro, numa convenção em Madri em vista da qualidade no atendimento.

Cerro Castor
A estação de esqui Cerro Castor é considerada uma das melhores da América do Sul. Durante a temporada de inverno, o Cerro Castor recebe milhares de turistas de todo o mundo, desde pessoas que apenas querem aprender a esquiar, bem como esquiadores mais experientes que vêm de toda a parte do mundo. A estação possui mais de 25 pistas para todos os níveis, além de playground, cafeteria, entre outras atividades.

Neve
Se você gosta de se divertir na neve, Ushuaia é o destino ideal para curtir no inverno. Entre junho e setembro, as montanhas geralmente estão brancas e na cidade acontece nevascas com certa frequência. Sim, existem passeios específicos na neve, como uma volta num trenó puxado por cães, um circuito de moto, caminhada com raquetes, esqui-bunda, etc.

Pinguins
Durante o inverno permanecem em Ushuaia os pinguins da espécie Papúa. E a Brasileiros em Ushuaia oferece um passeio incrível, no qual é possível interagir bem próximo às aves, já que no inverno não são muitos. No verão a ilha chega a ter 20 mil pinguins Magallanes, esses, sim, são migratórios, ficando de outubro a março. Os passeios acontecem sempre com guias devidamente treinados e é válido frisar que o número diário de visitas a ilha é limitado.

Laguna Esmeralda
Esse é um dos cartões postais mais famosos da cidade. Durante o inverno, ela fica totalmente congelada e é possível caminhar sobre a grande plataforma de gelo que se forma – e, no verão, a laguna faz jus ao nome Esmeralda com uma cor radiante e cinematográfica. O lago fica cercado pelos Andes e, para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha de nível médio. Dica importante: o uso de roupas e botas impermeáveis é mais do que necessário.

Passeios
Além da laguna Esmeralda e da ilha dos Pinguins, Ushuaia oferece diversos outros passeios incríveis. É possível curtir um dia todo de atividades, como um passeio com paisagens incríveis num carro 4x4 na Expedição Off Road, que passa pelos bosques distantes da cidade e próximos aos lagos Escondido e Fagnano. Outra opção seria conhecer mais de Ushuaia no Mega Tour. Isso sem falar que também é possível fazer um sobrevoo sobre a cidade com direito a um pouso em plena cordilheira dos Andes, a mais de mil metros de altitude.


Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos-de-inverno/destinos/2019/11/por-que-voce-deve-conhecer-ushuaia_169215.html