loading

Dicas FOX

VEJA AS NOVAS ÁREAS DE LAZER E ENTRETENIMENTO DA COSTA DO SAUÍPE (BA)

31.01.2019

MATA DE SÃO JOÃO (BAHIA) - Localizado a 76km do Aeroporto Internacional de Salvador e com mais de um milhão de metros quadrados, a Costa do Sauípe,adquirido em 2017 pela AVIVA Algar FLC, está empenhado em ser o resort do futuro. Com cinco hotéis e cinco pousadas, que somam 1.564 apartamentos, desde dezembro o empreendimento baiano inaugurou novas áreas de lazer e entretenimento aos hóspedes. Conheça um pouco de cada delas:

CASA ASSUSTADORA E CLIMA DE SÃO JOÃO

A Vila Assombrada é um espaço temático que promete ser uma opção de entretenimento para hóspedes acima de 10 anos. Localizada em um vilarejo no meio do destino, a casa mal-assombrada tem ambientação inspirada em contos clássicos do terror e suspense. As entradas são organizadas com hora marcada e intervalos entre as sessões, que duram em média dez minutos. A atração não é recomendada para crianças menores de dez anos de idade.

A experiência começa com um vídeo de boas-vindas, que contextualiza os hóspedes dentro de uma história de suspense. A partir daí, o grupo se locomove pela casa, passando por cenários horripilantes e com monstros e zumbis por toda parte. No trajeto, não é possível o uso de qualquer equipamento de vídeo e som.

Quem não se lembra daqueles pequenos parques de diversão itinerantes que percorriam os bairros da cidade? Inspirado nesse modelo, a Costa do Sauípe abriu a Quermesse da Vila, localizada em frente a Vila da Praia. Neste espaço, os hóspedes podem andar na roda gigante ou no carrossel, e ainda saborearem comidas típicas de uma festa junina, como paçoca, bolo de fubá, pipoca e algodão doce.

A roda gigante, por exemplo, é uma atração para toda a família. Ela comporta mais de 60 pessoas, simultaneamente, em passeios que duram em média cinco minutos.

A praça central é o local onde acontecem as danças, além das tradicionais brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, argola, entre outras. É muito semelhante com os grandes festejos juninos presentes no Nordeste do País.

A Vila da Quermesse funciona diariamente das 18h30 às 22h30.



 

GASTRONOMIA

Para os amantes da boa gastronomia, a Costa do Sauípe conta com três novos restaurantes: Baêa, La Villa e Benditos Frutos.

O Baêa, como o próprio nome já entrega, oferece pratos da culinária baiana bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, entre outros. O cardápio é um verdadeiro dicionário do dialeto baiano. Não deixe de experimentar o prato "Noite no Rio Vermelho", que é um escondidinho de carne de sertão com pirão de aipim, e os famosos bolinhos de estudante com sorvete de mangaba. Dica: chegue cedo para garantir uma mesa na área externa, para aproveitar a maresia que o destino oferece.

O La Villa tem como característica ser mais exclusivo e aconchegante. Nele, o cliente poderá escolher entre três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea, contendo couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Para os admiradores de vinhos, há ainda a opção de harmonização com os itens da sequência do menu. É muito semelhante com um bistrô e está localizado na área central da Vila da praia.

Para quem gosta de frutos do mar o Restaurante Benditos Frutos é o local ideal O cardápio oferece pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, casquinha de siri, moquecas e ostras. Bebidas alcóolicas e não alcóolicas complementam o menu.


Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/inauguracoes/2019/01/veja-as-novas-areas-de-lazer-e-entretenimento-de-sauipe-ba_161792.html