loading

Dicas FOX

EMISSÃO CERTIFICADO FEBRE AMARELA EM CAXIAS DO SUL

15.06.2018
POSTO EMISSOR: CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA - CIVP
 
Atendimento exclusivo para residentes de Caxias do Sul.
 
Como consigo o CIVP?
Para que o cidadão possa obter o certificado é necessário seguir os quatro passos abaixo:
 
1º Passo - Tomar a vacina exigida
O interessado pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados.
 
2º Passo - Realizar o pré-cadastro no Sispafra
Para agilizar a emissão do certificado, o interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção "cadastrar novo" ou no link "cadastro". 
 
ATENÇÃO: o sistema de agendamento funciona melhor no Internet Explorer. Se você não conseguir concluir o cadastro ou tiver problemas de senha entre em contato pelo 0800.642.9782 para ser auxiliado.
 
3º Passo - Comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP
O CIVP só é emitido após 10 (dez) dias de realização da realização da vacina contra a Febre Amarela. É imprescindível a presença física do interessado, pois a emissão está condicionada à assinatura do viajante, conforme previsto na RDC 21/2008, inciso III do Art. 1º do Anexo II. 
 
Crianças ou menores de 18 (dezoito) anos não precisam estar presentes quando os pais ou responsáveis solicitarem a emissão do seu CIVP no Posto de Caxias do Sul - 2º andar do Centro Administrativo, em frente à agência bancária, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 12h às 16h.
 
4º Passo - Apresentar a documentação necessária para emissão CIVP
O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação, para comprovar a vacinação, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência no município de Caxias do Sul.
 
O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração da vacina, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da Unidade de Saúde onde ocorreu a aplicação da vacina.
 
A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 (dezoito) anos. Crianças a partir de 9 (nove) meses já começam a esquema de vacinação. 

Troca do Cartão Nacional de Vacinação pelo Certificado Internacional em Caxias do Sul:
 
Local: Prefeitura de Caxias do Sul;
Atendimento: segundas, quartas e sextas-feiras;
Horário de atendimento das 12h00 às 16h00;
Necessário apresentar:
Comprovante de Residência (atendimento exclusivo para residentes em Caxias do Sul) +
RG ou outro documento com foto +
Cartão Nacional de Vacinação e Cadastro na ANVISA;
O atendimento é feito por ordem de chegada, sendo desnecessário agendamento prévio.